Pesquisar

15Set

A cura pela argila

Categoria // Tratamento natural e prevenção

A cura pela argila

A argila e seus benefícios

A argila é usada há muito tempo por povos antigos para manter a saúde em dia. É surpreendente os resultados dos tratamentos com a argila e mesmo com muitos estudos há particularidades que não conseguimos explicar. A argila tem se mostrado capaz de reconstituir tecidos e é muito eficaz na cicatrização de ferimentos. Assim como queimaduras de terceiro grau, é benéfica para a articulação inclusive em tratamentos de dores lombar e hérnia de disco, benéfica para a gestante e reposiciona o bebê no ventre da mãe, excelente para tirar o mau cheiro do corpo como o chulé ou bromidrose plantar, cheiro de suor das axilas, ótimo para cansaço e desânimo, ótimo rejuvenescedor celular pois há propriedades antioxidantes. Enfim, a argila é ótima para manter a saúde e a beleza.

A argila porém não promete cura se você não acabar com a causa do problema. Sem saber a causa, a cura duradoura se torna difícil em qualquer tipo de tratamento, natural ou químico. Para obter a cura duradoura viva sem cometer excessos com o fumo, álcool, alimentação rica em gordura, açúcar e sal, vida sedentária e drogas/ medicamentos.

A argila ajuda a desintoxicar o organismo. Ela estimula a circulação sanguínea e linfática e as glândulas sebáceas. Portanto, combate infecções, expulsando o agente estranho do organismo. Um dos benefícios mais poderosos da argila é que ela regula a temperatura do corpo tirando a febre de muitas regiões, principalmente quando a febre provém do estômago e intestinos. Para o trato de inflamações e dores musculares pós atividades físicas, a argila é usada fria, pois a temperatura fria baixa a febre do local até normalizar a temperatura. Além de depositar seus agentes ricos em sais minerais e energia de boa qualidade, e ao mesmo tempo, absorve as toxinas, energias de baixa qualidade e partículas mórbidas. Ao usar cataplasmas frios, a pessoa deve ser mantida aquecida e coberta. Somente a região de tratamento fica descoberta.

O tratamento com a argila sempre existiu, desde que existe a humanidade. Ao decorrer do tempo, somamos as experiências e reunimos para passar adiante. Com testes laboratoriais percebeu-se que a argila supre as deficiências do corpo. Com 2 meses de uso da argila, o teste sanguíneo acusa um aumento do número de hemácias no sangue.

Tônico dos órgãos e regulador do metabolismo

A argila é terra. Para tirar uma prova de que a terra (lama ou argila) nos beneficia com sua boa energia basta deitar sobre um gramado abaixo da sombra de uma árvore. Você vai se sentir tranquilo e positivo. A terra tem grande poder de absorver energia elétrica. O acúmulo de energias ruins resulta em aparecimento de ansiedade e stress. A argila também atinge o sistema nervoso permitindo potencializar a concentração nos estudo e trabalho, como também relaxar a mente.

Uma possível explicação da ação vitalizadora da argila é que ela capta a luz solar e deposita as radiações eletromagnéticas nas células.

Seu poder de absorção de venenos e toxinas é extraordinário. Para ativar ainda mais a argila, mistura-se com um pouco de carvão vegetal. Em casos de diarréia ou intoxicação alimentar, coloca-se um cataplasma de argila no abdômen e no baixo ventre. Após o tratamento, nota-se um cheiro insuportável na argila usada. O suor, as fezes e a urina ficam com um cheiro muito forte acusando a saída de toxinas e de partículas desassimiladas na nutrição.

Segundo Raymond Dextreit, a argila equilibra e harmoniza as energias do corpo, estimula no que carece e absorve no que há em excesso. É uma experiência indicada para todas pessoas, uma vez que usamos aparelhos radioativos diariamente como os celulares, microondas, viagens em aviões. A argila canaliza e neutraliza a radioatividade protegendo a saúde da humanidade e dos animais.

Larissa Sanefuji

Larissa Sanefuji

Nascida em São Paulo em 1987, Larissa Sanefuji é massoterapeuta, terapeuta holística e esteticista. Iniciou seus estudos na área com 14 anos e também deu sua primeira palestra sobre “Como aliviar suas dores no corpo?”.

Saiba Mais

Pesquisar

Mais Lidas

Larissa Sanefuji

Larissa Sanefuji

Nascida em São Paulo em 1987, Larissa Sanefuji é massoterapeuta, terapeuta holística e esteticista. Iniciou seus estudos na área com 14 anos e também deu sua primeira palestra sobre “Como aliviar suas dores no corpo?”.

Saiba Mais

Home
› LalaFuj
› Serviços
  › Massagem e Terapias
  › Estética
  › Workshops
  › Regressão

› Promoções
› Clientes
› Blog
› Contato
Como Funciona?

Facebook

Informações de Contato

 (11) 98791-1533
 (11) 98791-1533
 contato@lalafuj.com.br

Metrô São Judas

 Avenida Jabaquara, 2400 - loja 08 - Vila Monte Alegre - São Paulo - SP

Metrô Saúde

Rua Pereira Estéfano, 114 - 9º andar - sala 905 - Saúde - São Paulo - SP

Itaim Bibi

 Rua Tabapuã, 926 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Metrô Trianon Masp

Avenida Paulista 1159 - São Paulo - SP

Outros Locais de Atendimento

Metrô Santa Cruz
Metrô Jardim São Paulo
Metrô Eucaliptos